Carla Zambelli é presa na Itália

Foragida há quase dois meses, a deputada Carla Zambelli foi presa na Itália, nesta terça, segundo fontes Ministério da Justiça confirmaram ao Radar.

A parlamentar estava na lista de difusão vermelha da Interpol desde junho, quando deixou o Brasil pela Argentina, voou aos Estados Unidos e depois se escondeu na Itália, país onde a bolsonarista tem cidadania.

Ao Radar, o diretor da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, disse que a captura da bolsonarista foi realizada a partir de um amplo trabalho de cooperação internacional. “O processo de captura é fruto da cooperação policial internacional da Polícia Federal (adidância em Roma) e polícia italiana”, diz Rodrigues.

Diferentemente do que chegou a ser ventilado nesta terça, Zambelli não se entregou. Ela foi presa, segundo Rodrigues.

A prisão de Zambelli foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, atendendo a um pedido da PGR logo após a fuga ser confirmada pela própria parlamentar.

No fim de semana, Zambelli publicou um vídeo nas redes em que se dizia “exilada política” na Itália e agradecia declarações de Flávio Bolsonaro em sua defesa.

A parlamentar foi condenada pelo STF a dez anos de prisão por invasão dos sistemas do CNJ. Ela ainda pode perder o mandato parlamentar, caso a Câmara referende a decisão do Supremo.

No “X”, o deputado italiano Angelo Bonelli afirmou que foi ele que passou o endereço de Zambelli para a polícia italiana. “Carla Zambelli está em um apartamento em Roma. Forneci o endereço à polícia. Neste momento, a polícia está identificando Zambelli”, escreveu o parlamentar em italiano.

Carla #Zambelli e’ in una casa a Roma. Ho comunicato alla polizia l’indirizzo ed in questo momento la polizia ha identificato Zambelli.
Carla Zambelli está em um apartamento, em Roma. Forneci o endereço à polícia, neste momento a polizia esta identificando Zambelli. pic.twitter.com/UWDg3j7Hen

— Angelo Bonelli (@AngeloBonelli1) July 29, 2025

Com Veja

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp