
Até as 22h deste sábado (29), véspera do segundo turno de votação das Eleições Gerais de 2022, candidatos e partidos políticos podem fazer propaganda eleitoral por meio da distribuição de material gráfico e promoção de passeata, carreata ou carro de som e alto-falantes que transitem pela cidade divulgando jingles ou mensagens das candidaturas. Após esse prazo, todas esses atos de campanha ficam proibidos, segundo o artigo 15 da Resolução nº 23.610/2019 e o artigo 39, parágrafos 3º e 5º, inciso I, da Lei nº 9.504/1997.
Para as eleições deste domingo (30), mais de 156 milhões de eleitoras e eleitores estão aptos a comparecer aos locais de votação para escolher o presidente da República, governadores de estado e do Distrito Federal, senadores, deputados federais e deputados estaduais ou distritais.
Na Paraíba, a expectativa é que mais de 3 milhões de paraibanos aptos a votar vão às urnas para definir quem irá administrar o estado e o país pelos próximos quatro anos. Disputam o cargo o atual governador, João Azevêdo (PSB), e Pedro Cunha Lima (PSDB). No âmbito nacional, concorrem ao cargo de presidente da República Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT).