Câmara de SJC retoma trabalhos com discussão entre oposição e situação

12742372_751688144967211_1072960012356978682_n

Os vereadores de São João do Cariri retornaram nesta sexta-feira (19) aos trabalhos e pela primeira vez nos últimos anos contou com a presença do prefeito, Cosme Gonçalves. O gestor trouxe sua mensagem no início da sessão e pediu colaboração aos vereadores para trabalharem unidos pelas principais necessidades de São João do Cariri.

O discurso do prefeito foi de “paz e amor” para os vereadores, mas a resposta foi ríspida pelos parlamentares de oposição, que logo no primeiro projeto de lei enviado pelo Executivo teve sua urgência rejeitada e foi encaminhado para as comissões.

O PL oferece um aumento para os conselheiros tutelares, que passariam a receber R$ 1.000,00, mas os vereadores de oposição alegaram que apesar de ser favoráveis ao aumento, precisam analisar o projeto que só chegou à Câmara no próprio dia da sessão para confirmar se em sua redação não há outros prejuízos para os conselheiros e analisar se não seria possível dar um aumento maior aos mesmos.

O vereador Robson Brito disse na tribuna que os conselheiros não ficariam mais ricos ou mais pobres por R$ 120 do mês de fevereiro, podendo esperar o projeto ser melhor analisado. Já Hélio Moraes protestou bastante contra a decisão dos colegas de oposição e os acusou de está querendo politizar os projetos legislativos em detrimento da disputa política que se avizinha.

O prefeito Cosme Gonçalves e o secretário de administração, Francisco Júnior, estiveram presentes a sessão e lamentaram a decisão da Câmara, que de forma inédita rejeitaram um pedido de aumento para uma categoria funcional. Segundo eles, o município fez um estudo do aumento que poderia oferecer aos conselheiros e este já seria o maior salário à categoria na região do Cariri.

Os vereadores foram unânimes em destacar o trabalho do presidente Hélder Trajano a frente da Câmara Municipal, que afirmou ao final da sessão que já espera um acirramento nos trabalhos da Câmara este ano, mas não abrirá mão de seguir o regimento para fazer as atividades se desenvolverem, mesmo em meio às eleições que se aproximam.

 

com De Olho no Cariri

Foto Cariri em Ação

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp