Em uma sessão amplamente prestigiada realizada nesta sexta-feira (12), a Câmara Municipal de Serra Branca tratou de dois temas de grande relevância para o município, sob a condução do presidente Hércules Holanda e a presença dos vereadores Reidrique Dias, Ronaldo da Cerâmica, Diógenes Sales, Diego Nunes e Leka Brito.
O primeiro assunto discutido foi a paralisação de obras do empresário Ernido Júnior, interrompidas após denúncias anônimas apresentadas ao Ibama, o que resultou na suspensão das atividades e deixou cerca de 270 trabalhadores sem emprego. Os vereadores se solidarizaram com o empresário e com os trabalhadores atingidos, destacando que estão dispostos a tomar iniciativas para apoiar o retorno das obras e garantir a manutenção dos empregos na cidade.
Na mesma sessão, foi aprovado, em regime de urgência, o projeto do Executivo que cria a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Serra Branca. A nova pasta terá como objetivo articular investimentos, fomentar o crescimento econômico e criar políticas voltadas à geração de emprego e renda para a população.
Em entrevista à nossa reportagem, o presidente da Câmara, Hércules Holanda, ressaltou a importância das duas pautas analisadas. “A Casa mostra mais uma vez que está ao lado do povo, defendendo os trabalhadores e apoiando medidas que garantam o desenvolvimento de Serra Branca”, afirmou.
Paraíba Mix