Bruno indica apoio a projetos de Efraim e Veneziano em 2026 e cita ‘parceria’ com senadores

Prefeito de Campina Grande lembrou da relação política e administrativa que mantém com ambos os aliados e falou em ‘coerência política’.

O prefeito Bruno Cunha Lima (União) sinalizou, nesta terça-feira (16), em entrevista a uma emissora de rádio de Campina Grande, que deve apoiar as pré-candidaturas do senador Efraim Filho (União) ao Governo da Paraíba, e do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), em 2026.

Reeleito em 2024 com o apoio de Efraim, o prefeito sinalizou que deve adotar um caminho semelhante nas próximas eleições. Ele justificou que a decisão se dá por uma “questão de coerência” e de proximidade com o senador.

“Eu tenho uma relação próxima, de convivência, de amizade, de respeito e de partido com Efraim, e não vejo razão para tomar um caminho que seja muito diferente disso, pela relação que se construiu”, disse à Rádio Liga FM Borborema.

O prefeito lembrou que a relação política entre os dois teve início ainda em 2022, quando Efraim decidiu disputar o Senado. Disse, também, que Efraim é “um parceiro” na administração municipal, “no sentido de encaminhar recursos e soluções”.

“Se existe uma lógica de coerência e de respeito, qual é o argumento que alguém poderia apresentar para eu não voltar em Efraim?”, questionou.

A declaração de Bruno ocorre em meio à expectativa para definição da família Cunha Lima em relação à disputa em 2026 após a desistência de Pedro Cunha Lima de disputar o Governo do Estado.

Apoio a Veneziano Vital

Na mesma entrevista, o prefeito confirmou que deve apoiar a reeleição do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB). “Eu tenho todos os motivos para votar nele, e voto”, afirmou.

De acordo com Bruno, apesar das divergências ideológicas, Veneziano se tornou um “parceiro relevante” na administração da cidade. “Não só na destinação de recursos, mas também na participação dos bons debates em Brasília”, avaliou.

Questionado sobre possível apoio a Nabor Wanderley (Republicanos) para o segundo voto na disputa ao Senado, o prefeito disse que segue “dialogando” com os aliados antes de tomar uma decisão.

Com G1/PB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp