
O reservatório Epitácio Pessoa, localizado na cidade de Boqueirão, no Carri da Paraíba, ganhou 17 milhões de metros cúbicos de água (m³) entre os dias 8 e 14 de janeiro de 2020, conforme dados da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa). O açude abastece Campina Grande e cidades da região.
No dia 8, o reservatório estava com 14,72% do volume total, o equivalente a 70 milhões de metros cúbicos. Após as chuvas nas regiões do Cariri e Sertão do estado, até essa terça-feira (14), o açude chegou a 18,85% do volume total, com 87 milhões de metros cúbicos e uma alta de 4,13 pontos percentuais.
De acordo com o presidente da Aesa, Porfírio Loureiro, apesar dos números surpreenderem, a alta do açude não foi histórica. Os registros estão dentro das perspectivas de chuva esperadas para esta época do ano. “Em 2004, o açude sangrou em 18 dias. Os registros que tivemos neste ano foram considerados normais. O período chuvoso se estende até maio e a partir desta quinta-feira (16), a previsão é de mais chuva para o Cariri, Sertão e Alto Sertão”, explicou o presidente.
Paraíba Mix
com Portal Correio






