Um bebê de dez meses ficou ferido após ter sido atingido por fogos de artifício na noite desse domingo (30), em Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa. Conforme apurou a reportagem, a criança foi levada para o Hospital de Trauma da capital e o estado de saúde é considerado grave.
Como visto pela reportagem, o caso foi divulgado pela mãe da criança, nas redes sociais, na manhã desta segunda-feira (02). Na publicação, Dulcinea Silva de Andrade afirmou que o filho foi atingido por fogos de artifício durante a comemoração da vitória de um conselheiro tutelar.
“Ontem dia 01/10, por volta das 22:00h. ocorreu uma carreata do Thiago boca que ganhou para ser conselheiro tutelar da cidade de cabedelo, estavam soltando fogos de artifício e um desses fogos entrou dentro de minha casa atingindo diretamente meu bebê de 10 meses que estava no braço do pai, no momento me encontro no hospital de Emergência e Trauma, aguardando a cirurgia que meu filho vai precisar fazer por conta da irresponsabilidade dessas pessoas. Estou fazendo essa postagem com muita revolta, e dor no coração, só quem é mãe pode imaginar o tamanho da minha dor. Eu quero justiça pelo meu filho e espero que essas pessoas sejam responsabilizados pelo o ocorrido”, diz o texto da publicação.
De acordo com a assessoria do Hospital de Trauma de João Pessoa, Ytallo José, de dez meses, está internado na Unidade de Terapia de Queimados (UTQ), e passou por cirurgia na manhã de hoje (02) para remoção da pele queimada e aplicação de curativos. Ainda segundo o hospital, a criança ainda deve passar por novos procedimentos e cirurgia de reconstrução da pele. Ytallo foi atingido em vários pontos do braço esquerdo e no rosto. O estado de saúde é considerado grave.