Nesta quarta-feira (10), obras ligadas ao empresário Ernildo Júnior, em diferentes pontos de Serra Branca, receberam a visita de fiscais do IBAMA após novas denúncias contra os empreendimentos.
Entre os projetos atingidos está a construção de uma empresa de tijolos e intertravados, além de outras atividades planejadas. As obras, que atualmente geravam cerca de 270 empregos diretos, foram paralisadas após a ação dos fiscais.

A medida impactou não apenas empreendimentos privados, mas também a construção do Hospital do Câncer de Serra Branca, que é um investimento privado do empresário Ernildo Júnior e, por isso, também foi afetado pela paralisação da infraestrutura.
Em contato com a reportagem, o empresário confirmou que a decisão resultou na interrupção de todas as suas obras na cidade, deixando dezenas de trabalhadores sem ocupação.
Alguns desses trabalhadores relataram à equipe de reportagem a preocupação com o futuro. “Lamentamos profundamente essas denúncias. Agora não sabemos como vamos fazer para sustentar nossas famílias e colocar comida na mesa”, desabafou um dos operários.

A paralisação abre um novo capítulo sobre a disputa em torno das obras, que, de um lado, representam desenvolvimento econômico e geração de empregos para Serra Branca, mas que agora enfrentam uma sequência de denúncias ambientais.
Paraíba Mix