Uma atitude nobre de uma caririzeira da cidade de Santo André chamou a atenção de todos nesta sexta-feira (06). Com um ato de dignidade e amor ao próximo a Senhora Lenilda Camilo procurou a Secretaria de Assistência Social do Município para pedir o desligamento do seu Bolsa Família.
A beneficiária relatou que conseguiu se aposentar e por isso estava entrando com o pedido de desligamento do seu benefício, para que assim outra pessoa possa ingressar no programa. Algumas pessoas mesmo conseguindo melhorar de vida ou adquirir outros benefícios continuam (de forma errada) recebendo o Bolsa Família.
O ato foi registrado nas redes sociais da Prefeitura Municipal e ganhou muitos elogios..
“Que a senhora sirva de exemplos para muitos, gesto simples pode salvar o mundo, nosso bom Deus abençoe por ser humana e honrar personalidades como ser humanos” disse uma internauta.
BOLSA FAMÍLIA
O programa atende cidadãos em situação de pobreza e de extrema pobreza e inclui famílias com renda por pessoa entre R$ 89,01 e R$ 178 mensais, desde que tenham crianças ou adolescentes de 0 a 17 anos.
Segundo a pasta, se a família que solicitou o desligamento voluntário precisar novamente do benefício, o processo é simples.
Paraíba Mix