
O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), se reuniu na manhã desta quinta-feira (16) com representantes do Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público da Paraíba (MPPB) e Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) para discutir a recomendação dada pelos órgãos para que a gestão municipal reveja a decisão de reabrir o comércio na próxima segunda-feira (20).
Durante o encontro, o prefeito campinense manteve o desejo de reabrir as lojas. “Recebemos a recomendação ontem à noite e primamos pelo espírito democrático. Solicitei uma audiência e depois de um longa conversa, apresentamos dados técnicos e eles pediram que a gente apresentasse um novo relatório com dados sobre a disponibilidade de leitos e equipamentos de proteção individual. Queremos apresentar uma proposta mais restritiva e quando atingir o percentual de ocupação de leitos, a gente volta a fechar”, disse o gestor em entrevista à TV Paraíba.
Os novos documentos serão entregues aos órgãos de fiscalização nesta sexta-feira (17).
Romero afirmou, ainda, que pretende assinar um compromisso com os órgãos. “Nos comprometemos, inclusive, a assinar um TAC com todas as recomendações e se for necessário a gente recua. Nós queremos manter a orientação de abrir”, apontou.
Paraíba Mix
com MaisPB