O candidato a vice-prefeito da cidade de São Bento, Rafinha Banana (Republicanos), um dos alvos de buscas da operação ‘Coactum’, deflagrada pela Polícia Federal (PF), na manhã desta quinta-feira (26), emitiu uma nota e publicou em seu perfil no Instagram, onde tranquiliza toda a população de São Bento a respeito da operação de busca e apreensão.
“Felizmente, as buscas não resultaram em qualquer apreensão que comprometesse nossa caminhada. Pelo contrário, a vontade de mudança fez o povo acordar mais cedo, em um momento cívico, e sair às ruas clamando por liberdade. Certos de que serão derrotados nas urnas, agora apelam para o tapetão”, diz um trecho da nota.
Rafinha disse que a resposta da população do município será dada nas urnas. “Hoje pela manhã, às 5h da manhã algumas casas de pessoas ligadas ao nosso grupo, inclusive a minha, foi alvo dessa operação, chegou arrombando nossas portas, mas não encontrou nada na minha casa que sou candidato a vice-prefeito, na casa do meu candidato a prefeito Marcos Davi, na casa dos empresários que fazem parte da nossa campanha, nossos apoiadores. Isso eu tiro como cunho político, perseguição política. Essa operação aconteceu faltando 10 dias para as eleições, porque a última pesquisa que saiu semana passada aqui em São Bento, mostra nossa candidatura minha e de Marcos Davi à frente do atual prefeito de São Bento. A população de São Bento está revoltada com tamanha barbaridade que aconteceu hoje em São Bento e a população vai da a resposta nas urnas dia 6 de outubro”, afirmou durante entrevista.
Leia a nota na íntegra:
A Coligação “Unidos para Cuidar de Todos”, que tem como candidatos Marcos David e Rafinha Banana, tranquiliza toda a população de São Bento a respeito da operação de busca e apreensão realizada na manhã desta quinta-feira (26).
É de conhecimento de toda a cidade o uso indevido da máquina pública pela atual gestão nesta campanha. Por isso, São Bento amanheceu perplexa, pois esse tipo de prática é amplamente conhecido como uma estratégia do candidato da situação, jamais da oposição.
Diante do desespero e da iminente derrota, partiram agora para o vale-tudo, tentando manchar não apenas a imagem de Marcos David e Rafinha Banana, mas também a de famílias de bem, amplamente conhecidas e respeitadas em nossa cidade.
Felizmente, as buscas não resultaram em qualquer apreensão que comprometesse nossa caminhada. Pelo contrário, a vontade de mudança fez o povo acordar mais cedo, em um momento cívico, e sair às ruas clamando por liberdade. Certos de que serão derrotados nas urnas, agora apelam para o tapetão.
Mas ninguém conseguirá nos intimidar. Seguiremos firmes, conquistando corações e mentes, pois nossa vitória está próxima!
Com Fonte83