Alunos passam mal após suposta invocação sobrenatural em escola de Pocinhos

Ao menos seis estudantes de uma Escola Municipal em Pocinhos, na Paraíba, passaram mal na última quarta-feira (03) após, de acordo com informações, participarem de uma suposta invocação sobrenatural. O caso, que ocorreu durante o turno da manhã, gerou preocupação entre professores e funcionários da unidade.

Segundo relatos o que inicialmente parecia uma brincadeira acabou em histeria coletiva, com alguns estudantes chegando a desmaiar.

A direção da escola decidiu evacuar o prédio, e ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e viaturas da Polícia Militar foram acionadas para prestar socorro e garantir a segurança.

O padre João, da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, também esteve presente para oferecer apoio aos alunos, professores e funcionários diante do clima de tensão.

Em nota, o secretário de Educação de Pocinhos, Afonso Henrique Patrício Alves, agradeceu o empenho da equipe escolar, dos profissionais de saúde e da Polícia Militar, além de tranquilizar a população sobre o bem-estar dos alunos.

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria de Educação do Município de Pocinhos vem a público esclarecer os fatos noticiados por alguns portais de notícias do Estado, a cerca do ocorrido na última quarta-feira (03/09/2025) na Escola Municipal Maria da Guia Sales Hermínio.

Ocorre que por volta das 10:30 da manhã o Secretário de Educação recebeu um chamado, por parte da Direção da Escola, para se deslocar à unidade de ensino e verificar possíveis mudanças de comportamento por parte de alguns alunos, chegando lá o Secretário de Educação se deparou com uma parte dos alunos muito agitados e precisando de atendimentos médicos.

Imediatamente foi solicitado ao Samu e à Secretaria de Saúde auxílio para o deslocamento dos alunos ao Hospital Municipal. Informamos que cerca de 6 alunas foram atendidas imediatamente, medicadas e liberadas para suas casas onde passam bem.

A Secretaria de Educação informa ainda que as aulas seguem normalmente e que estão sendo tomadas todas as medidas para identificação dos fatores que ocasionaram tal alteração comportamental.

Por fim, a Secretaria de Educação do Município agradece o apoio de todos os profissionais de saúde do município, a Polícia Militar da Paraíba, a todo corpo de funcionários da Escola Maria Dagua e a todos os familiares dos alunos que se preocuparam e se dispuseram a ajudar nesse momento sensível e que requer a união de todos.

Paraíba Mix

Com PBagora

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp