Açude do Congo recebe recarga de água e está próximo de sangrar

Com as fortes chuvas registradas na região do Cariri paraibano durante os últimos dias, o Açude Cordeiro, localizado no município do Congo, recebeu uma recarga considerável, ultrapassando já os 83% de sua capacidade total.

Com as chuvas registradas na região do Cariri durante os últimos dias, o manancial teve um aumento de 28 centímetros na lâmina d’água nas últimas 24 horas.

Do mês de janeiro até o momento, o reservatório já aumentou 11,62m de altura em sua recarga de água, faltando apenas 80 centímetros para atingir sua capacidade total.

Em dados colhidos neste domingo, 29 de março, o açude do Congo chegou a 83,67% da capacidade, representando um volume atual de 58.539.537 m³ de água. O reservatório tem capacidade de armazenar cerca de 69.965.945 m³ (sessenta e nove milhões, novecentos e sessenta e cinco mil, novecentos e quarenta e cinco metros cúbicos de água).

O açude é responsável pelo abastecimento do Congo e de outras cidades da região, sendo um dos maiores reservatórios da região do Cariri.

De Olho no Cariri

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp