A Prefeitura de Gurjão promoveu nesta quinta-feira palestra sobre a Lei Maria da Penha e violência contra a mulher

A Secretaria de Assistência Social e Educação e Desportos realizaram nesta quinta (29) uma palestra sobre Lei Maria da Penha e violência contra a mulher, a palestra teve no seu público alvo mulheres , menor de idade , gestantes , ACS e outros, o evento teve a parceria com o Centro Referencia de Atendimentos as Mulheres do Cariri “Maria Eliane Pereira dos Anjos”.

“Nossa idéia foi trazer para nossa população algumas duvidas sobre essa lei que protege hoje as mulheres , e trouxemos para Gurjão profissionais que tiraram duvidas e prestaram esclarecimentos para os presentes , não poderíamos deixar de agradecer ao Prefeito Ronaldo Queiroz que não mediu esforços para a realização deste momento tão importante e os demais Secretários que estiveram presentes” comentou Macielma Farias.

O combate à violência contra a mulher tem um nome: Maria da Penha. Símbolo da resistência feminina, a cearense voltou pela primeira vez ao hospital onde foi atendida após agressões sofridas em maio de 1983, o Hospital Geral de Fortaleza (HGF). Na ocasião, Maria da Penha rememorou os momentos em que lutou para sobreviver e recuperar a saúde.

Além disso, a farmacêutica bioquímica falou do principal objetivo da Lei 11.340, que está completando 13 anos em 2019, e foi batizada com o seu nome. A legislação tornou mais rigorosa a punição para agressões contra a mulher quando ocorridas no âmbito doméstico e familiar.

Com Ascom PMG

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp