O prefeito eleito de Soledade, Geraldo Moura Ramos (PP), está no Distrito Federal desde a última segunda-feira (17) onde busca conhecer os projetos do Governo Federal com o intuito de firmar convênios para a sua gestão, que começa a partir de 1º de janeiro de 2017.
Em Brasília, Geraldo, acompanhado da sua esposa e primeira-dama, Janaína, foram recebidos pelo ex-secretário de saúde soledadense, Ivanilson Gouveia e sua esposa, Taís.
Desde a terça-feira (18), a agenda do prefeito eleito em Brasília está bastante intensa, haja vista que ele já manteve audiências com os deputados federais, Wilson Filho (PTB) e Wellington Roberto (PR), além dos senadores, José Maranhão e Raimundo Lira, ambos do PMDB.
Além disso, Geraldo também foi recebido pelos ministros da agricultura (Blairo Maggi) e da Saúde (Ricardo Barros, além do presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Magalhães Occhi.
Ele esteve ainda na Funasa e disse que todos esses agentes federais se comprometeram e firmar parcerias com a Prefeitura Municipal de Soledade, com o intuito de contemplar todas as áreas através de emendas da bancada Federal paraibana, que possam viabilizar essas parcerias com os ministérios.
“Foi uma viagem muito proveitosa. A receptividade foi muito boa, onde tive a oportunidade de conhecer os caminhos aqui de Brasília, que não são fáceis. Tive o prazer de conhecer pessoas que têm afinidades com a Paraíba e se comprometeram em nos ajudar com tudo aquilo que for possível”, comenta o prefeito eleito.
Segundo Geraldo, Ivanilson, que reside agora em Brasília, será o responsável por estabelecer esse canal de comunicação direto entre a capital Federal e Soledade.
“Saio daqui com o sentimento do dever cumprido e, com certeza, Soledade só ganhou com essa nossa estadia em Brasília”, conclui o novo gestor.
Com Heleno Lima