Intervenção comunitária sobre a causa animal é realizada em praça pública pela ECIT Juarez Maracajá, em Gurjão

No dia 07 de dezembro de 2023, a ECIT Juarez Maracajá realizou uma intervenção comunitária alusiva ao Dezembro Verde, campanha nacional de conscientização sobre abandono e animais em situação de rua, como culminância da disciplina Inovação Social e Científica (ISC), pertencente à Base Técnica da escola.

Com o suporte das professoras Triphina Maria Gurjão Segunda e Maria de Lourdes Hermínio de Oliveira foi desenvolvido, com a turma do 2º ano, o projeto intitulado “Desafios e práticas: Animais em situação de rua”, e executado em praça pública com o apoio do empreendimento AgroPet Saúde Animal e médicos veterinários da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural de Gurjão, Dr. Valdemar Cavalcante Rocha e Dra. Syduane Morais Leite Ramos.

Durante o evento, vários habitantes da cidade de Gurjão levaram os animais de estimação para serem consultados gratuitamente pelos veterinários, diagnosticando possíveis zoonoses e realizando tratamento terapêutico de bem-estar, avaliações dermatológicas e vermifugação, serviços disponibilizados pelo empreendimento AgroPet.

O gestor da ECIT Juarez Maracajá, José Flávio Ramos de Queiroz, avaliou a ação afirmando que “tivemos uma grande participação da comunidade e isso para nós é visto como o sucesso da intervenção e o quanto a conscientização é importante nesta causa, ontem realizamos uma panfletagem nas ruas juntamente com alunos e professores convidando para a ação de hoje e vemos que foi muito satisfatória. Agradecemos aos veterinários Dr. Valdemar e Dra. Syduane pelo empenho na causa, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural de Gurjão e a AgroPet pelos serviços disponibilizados”, pontuou.

A intervenção aconteceu durante toda a manhã desta quinta-feira conscientizando sobre o abandono dos pets e abordando o problema social que são as questões sanitárias, como a circulação de zoonoses e doenças infecciosas transmitidas de animais para pessoas.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp