Câmara de Gurjão aprova projetos e moções de interesse da população em sessão ordinária

A Câmara Municipal de Gurjão realizou, na última sexta-feira (29), mais uma sessão ordinária em que importantes projetos e moções foram apreciados e aprovados por unanimidade pelos parlamentares, demonstrando o compromisso com o desenvolvimento e o bem-estar da população.

Os vereadores aprovaram por unanimidade as contas da Prefeitura Municipal de Gurjão referentes ao exercício financeiro de 2021. A aprovação seguiu o parecer do Tribunal de Contas do Estado, que recomendava a aprovação das contas.

Durante a sessão, também foi aprovado por unanimidade o requerimento n° 59/2023, de autoria do vereador Edivaldo Morais, que solicita ao Poder Executivo a limpeza de um terreno adquirido para servir como espaço para currais de gado, localizado na zona urbana do município.

Em seguida, os vereadores aprovaram por unanimidade a Moção de Apoio n° 01/2023, de autoria do vereador e presidente da Casa Legislativa, Marcelo Farias, ao Congresso Nacional. A moção expressa apoio ao Congresso diante da iminente legalização do aborto por meio da ADPF 442 pelo STF, reafirmando a importância das prerrogativas constitucionais e republicanas do Poder Legislativo.

Ao longo da sessão, também foi aprovado por unanimidade o requerimento de n° 62/2023, de autoria do vereador José Edvan, que solicita ao Poder Executivo a revitalização e recuperação das duas quadras de areia localizadas nas proximidades da Escola de Ensino Fundamental Inácio Alves Caluete.

Ainda durante a sessão, o vereador José Edvan apresentou o requerimento de n° 63/2023, que foi aprovado por unanimidade. O requerimento solicita ao Poder Executivo a análise da possibilidade de climatizar as salas de aula da Escola Municipal Inácio Alves Caluete.

Os vereadores também aprovaram por unanimidade, o pedido de informação n° 003/2023, também de autoria do vereador José Edvan, que solicita informações do Poder Executivo sobre o não pagamento da bolsa aos professores envolvidos no programa “Educação em Empreendedorismo Rural e Práticas Agrícolas Sustentáveis” na Escola Municipal de Ensino Fundamental II Inácio Alves Caluete.

O pedido de informação n° 004/2023, também de autoria do vereador José Edvan, foi aprovado por unanimidade. Esse pedido solicita informações ao Poder Executivo sobre o não pagamento da gratificação aos professores cujas turmas incluem alunos portadores de necessidades especiais.

Após a apreciação e votação da pauta do dia, o presidente da Casa Legislativa, vereador Marcelo Farias, agradeceu a presença dos demais parlamentares e declarou encerrada a sessão.

Paraíba Mix

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp