Mais uma plenária foi realizada pelos partidos que formam o arco de aliança da oposição em Serra Branca, formado pelo PT, PSB, PMN, PCdoB e PTdoB. Comandaram o encontro o pré-candidato a prefeito Galeguinho (PT) e o socialista Guilherme Gaudêncio, que caminha para ser o vice do petista.
Após discussão dos problemas na zona rural de Serra Branca, os moradores que participaram da plenária, em número aproximado de 200 participantes, elegeram a saúde como prioridade do próximo gestor, seguido de pedidos por melhor manutenção das estradas, educação de qualidade e investimentos na Agricultura Familiar.
O vereador e pré-candidato a prefeito Galeguinho disse que estava feliz em dialogar naquele instante com a população da região das Serras e que pode ser esta eleição aquela que colocará a frente do município o primeiro prefeito natural das Serras. “Eu saí daqui para estudar e trabalhar, mas este pedaço de chão nunca saiu de mim e da minha vontade de melhorar a qualidade de vida de nosso povo”, acentuou.
Guilherme Gaudêncio, por sua vez, fez uma fala bastante enfática e conclamou a união dos diferentes para governar Serra Branca e oferecer-lhe um futuro melhor do que o atual contexto administrativo caótico pelo qual passa o município. “Aceitei o desafio de unir as oposições, superando inclusive disputas passadas, para que Serra Branca viva um novo tempo e nossa diversidade na forma de pensar possa contribuir para o desenvolvimento de nossa cidade. Estarei sempre engajado e entusiasmado para virarmos de vez essa página triste da administração de nosso município”, afirmou Guilherme.
Ascom
Foto: Francisco Hernandez