Obra de pavimentação em Caraúbas fica pela metade por mal-entendido entre a Prefeitura e MTur

pavimentacao_caraubas_passagem

Em Caraúbas, no Cariri, um mal-entendido entre o município e o Governo Federal fez com que quase metade do dinheiro para a pavimentação do povoado de Passagem fosse devolvido. De acordo com o secretário de Planejamento, Comunicação e Gestão do município, Eduardo Belo, o projeto foi orçado em R$ 1 milhão e feito através de um convênio com o Ministério do Turismo (MTur).

“O que aconteceu foi o seguinte: desde o começo da execução da obra que o MTur alegava que não tinha recurso. Foi liberada uma parcela de aproximadamente R$ 400 mil, e 40% da obra foi executada. Quando solicitamos a segunda parte, o ministério alegou novamente a falta de dinheiro e recomendou que a prefeitura solicitasse o cancelamento da obra, uma vez que o período de conclusão já havia estourado. Fizemos a solicitação e quando o documento chegou no MTur, o órgão entendeu como se 100% da obra tivesse sido feita e enviou a outra parte do dinheiro. Quando chegou na conta da prefeitura, estranhamos e por causa do cancelamento do contrato, não pudemos investir este valor para terminar o projeto e tivemos que devolver”, disse.

O povoado fica na entrada da cidade, e o acesso ao local é por terra. Deveria ser por calçamento, mas a parte da obra que foi executada só contemplou a parte interna do povoado, que tem cerca de 600 habitantes. A aposentada Porfíria Inácia da Conceição lamenta que a obra não foi terminada. “Aqui na área da minha casa foi feito o calçamento, mas lá na entrada não. Quando vêm os caminhões por aqui traz toda a terra e acaba que ficamos sofrendo com a poeira”, explica.

A solução, segundo Eduardo Belo, vai ser utilizar recursos da prefeitura para concluir o projeto. “Como o projeto antigo foi encerrado, vamos fazer um novo. Estamos reelaborando a planilha de custos e vamos tentar pleitear recursos suficientes para concluir a obra”, explicou o secretário.

com G1

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp