
O líder do Governo na Assembleia Legislativa da Paraíba, Wilson Filho (Republicanos) defendeu, na noite desta terça-feira (8), que o governador João Azevêdo (PSB) deve participar das discussões das eleições da nova presidência da Casa, mas salientou a escolha será feita pelos parlamentares.
“Foi o governador eleito e, entendo eu, merece participar, mas sabendo que os votos são dos deputados e a autonomia da Assembleia é importante e isso vai sendo construído”, disse o parlamentar.
Wilson Filho é um dos nomes que tem se colocado para presidir o Parlamento paraibano. Outros nomes do Republicanos como o atual presidente, Adriano Galdino, e o deputado Branco Mendes também já demonstraram interesse na disputa.
Para Wilson, ainda existe muito tempo para a escolha que ocorre no dia 1º de fevereiro. Até lá, passo a passo se chegará a um entendimento, principalmente entre os membros de seu partido.
“Não há critérios específicos para ser presidente. Essa confiança nós vamos conquistando entre os colegas em conversa em conjunto com o governador João Azevêdo”, acrescentou.
Com MaisPB