
O presidente do Campinense, Danylo Maia, voltou a comentar sobre a real situação do Campinense, depois da queda do time na Série C do Brasileiro. Em entrevista coletiva, o dirigente confirmou a permanência do técnico Flávio Araújo, como também teceu críticas a atitude de alguns jogadores durante a competição nacional.
“Erramos e erramos feio nas contratações. A partir do momento que a gente tomou a decisão de contratar quatro jogadores, através de performance, scouts, e pensamos que eles nos dariam lastro para disputar uma Série C, aí foi um grande erro. Apostar em caras como Luiz Fernando, João Paulo, Douglas Lima e Erick Pulga, que não produziram absolutamente nada e a gente, na qualidade de dirigentes, não só com os resultados, mas com todos os atletas, teremos que ter mais cuidado. As oportunidades que demos para esse pessoal, a quantidade de conversa que tivemos, a estrutura de moradia que demos, cada um em um apartamento, moraram bem, cumprimos rigorosamente em dia o pagamento dos aluguéis destes atletas, que não produziram nada”, disse.
Danylo destacou a importância de manter Flávio Araújo para temporada 2023.
“Não teria condições alguma de Ranielle (Ranielle Ribeiro) ou de Flávio Araújo tirar o Campinense da situação que estava quando nós tínhamos atletas descomprometidos. Nós acreditávamos na mudança de comportamento, até pelo investimento que a gente fez. A gente não tirou antes porque não tinha como substituir. Foi um erro nosso. Quando você tem peças mal posicionadas, mal intencionadas, não tem nada no mundo que dê resultado”, disse.
O dirigente também destacou que, com o planejamento antecipado, o Campinense tem tudo para dar a volta por cima no ano que vem, principalmente buscando a volta à Série C.
“Diante de todo balanço futebolístico, não antecipamos nenhuma cota de 2023 para 2022. Com o bicampeonato estadual, temos calendário cheio, e teremos cota da Copa do Nordeste, da Copa do Brasil, e da Série D. Isso nos dá boas perspectivas para o ano que vem para que a gente consiga planejar a temporada do ano que vem ainda melhor com o nosso treinador”, pontuou.
Paraíba Online