
A Prefeitura de Parari, na gestão do prefeito Genival Queiroz, divulgou na tarde desta terça-feira (26), uma nota de esclarecimento em que rebate as declarações do prefeito de Serra Branca, Souzinha, em que afirmou em entrevista a rádio Serra Branca FM, que os municípios não contribuíam para a manutenção do Hospital Regional de Serra Branca.
Em nota divulgada, a gestão municipal comprova que anualmente estão sendo repassados R$ 38.081,56, de acordo com dados divulgados pelo Sistema InfoSaúde-PB. Ainda segundo a nota, a secretária de Saúde e o prefeito, afirmam que os recursos estão sendo honrosamente cumpridos pela gestão, além da oferta de medicamentos básicos quando necessário.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Prefeitura Municipal de Parari, através da Secretaria de Saúde do município vem através desta nota esclarecer informações veiculadas na imprensa sobre a pactuação do nosso município com o Hospital Regional de Serra Branca.
Sobre as declarações que os municípios vizinhos como Parari não ajudam o Hospital de Serra Branca não procedem, pois além de repasses nossa Gestão Municipal sempre se colocou como parceria do Hospital, por entender que trata-se de um bem regional.
De acordo com dados do Sistema InfoSaúde-PB, o município de Parari realiza repasse mensal em decorrência dos serviços ambulatoriais e hospitalares dos nossos munícipes no Hospital de Serra Branca. Esses repasses giram em média de R$ 38.081,56/ano e são honrosamente cumpridos por nossa gestão, além da oferta de medicamentos básicos quando necessário.
Após esclarecido os fatos, o prefeito Genival Queiroz e a Secretária Ana Maria, se colocam a disposição para buscar soluções e melhorias para o hospital de Serra Branca.
Prefeitura Municipal de Parari
Prefeito Genival Queiroz
Secretária de Saúde, Ana Maria
PARAÍBA MIX