
O vereador de Soledade, Netinho Queiroz foi o entrevistado do Programa Ponto de Vista da Serra Branca FM neste sábado (19) e falou sobre diversos assuntos do município. De acordo com o parlamentar a cidade de Soledade vem sofrendo com a má administração da gestão Geraldo Moura e tem perdido muito nos últimos anos.
Netinho disse que apenas nos últimos 4 anos Soledade perdeu diversas instituições importantes como o batalhão, Ciretran, Coletoria, Casa da Cidadania por pura inércia da gestão municipal.
O vereador fez duras críticas por falta de ações nas áreas da saúde e habitacional.
“Soledade tem uma gestão que em 6 anos não construiu uma única casa habitacional, nenhum bairro como as outras gestões passadas fizeram”, disse o parlamentar.
Se tratando da saúde o vereador Netinho Queiroz disse que para conseguir um ultrassom ou exame é necessário se deslocar para uma cidade vizinha e a população sofre sem assistência.
“Além disso o hospital de Soledade é uma tristeza. O atendimento péssimo, o PSF do centro faltando médico. Chegou um ponto que cinco PSF’s estavam faltando médicos e só foi resolvido graças a denúncias e cobranças que fizemos”, relatou o parlamentar também dizendo que até uma ambulância muitas vezes é negada a população mesmo estando estacionada em frente ao hospital.
Por fim, o vereador Netinho Queiroz criticou a dificuldade que a população tem para ter acesso ao prefeito, que segundo ele, além de tudo é bastante autoritário.
“Para um popular ter acesso ao prefeito precisa passar por um secretário ou vereador. Chegou um momento em Soledade que uma pessoa precisava de um crachá pra entrar na prefeitura. Nossa cidade precisa de um gestor que se aproxime do povo e resolva os problemas que a população passa”, finalizou.
Durante a entrevista diversas pessoas e lideranças do município parabenizaram a atuação do vereador Netinho Queiroz e o apontaram como um bom nome para disputar a prefeitura da cidade em 2024.
O parlamentar disse que seu nome estará a disposição do povo soledadense, mas destacou que o mais importante é que a oposição possa dialogar, esquecer algumas diferenças para caminhar unida no próximo pleito.
Paraíba Mix