O pré-candidato a prefeito pela oposição de Boa Vista, Tonito Almeida, concedeu entrevista na tarde desta terça-feira (5) e, na ocasião, ele falou sobre diversos assuntos relacionados ao município.
De acordo com ele, Boa Vista já é uma cidade agraciada por Deus com o minério de betonita e que isso emprega 95% da mão de obra deste município de quase 7 mil habitantes.
No entanto, ele disse que os 5% restante da mão de obra que trabalham no comércio ou na prestação de serviços, ganham mais do que os 95% que trabalham no minério.
Por isso, Tonito disse que é preciso investir na qualificação da mão de obra boavistense. Ou seja, levar para o município faculdades e escolas técnicas.
Além disso, o prefeitável pretende incentivar, caso saia vitorioso das urnas, a ida de empresas de outros setores para Boa Vista com o intuito de desenvolver o município.
Sobre a saúde, ele explica que está na hora de Boa Vista ter um hospital regional na cidade para atender não apenas a população local, mais dos demais municípios da região do Cariri.
Por fim, Tonito garante que a oposição está com um grupo forte e coeso que conta atualmente com alguns partidos, a exemplo do PT, PSB, PMDB e PTdoB.
Durante a entrevista o atual vereador de Campina Grande, Orlandino Farias, que transferiu seu domicílio eleitoral para sua terra, Boa Vista, participou com o intuito de disputar as eleições de outubro.
No ar, Orlandino elogiou a história de Tonito e declarou apoio ao seu projeto, dizendo que confia plenamente no seu intento de contribuir com o desenvolvimento de Boa Vista.
Tonito se emocionou ao ouvir as palavras do amigo e disse que Orlandino é um homem humilde e de muito valor, que havia iniciado sua carreira política pelas mãos do seu saudoso pai, Antonio Almeida há muitos anos e que chegou longe, galgando diversos mandatos consecutivos de vereador em Campina Grande, cidade importante do Nordeste.
Paraíba Mix
Com Heleno Lima