
A câmara municipal de Parari aprovou na última sessão importantes projetos para a população do município.
O primeiro projeto é instituindo o dia do Agricultor e do Solo na cidade. O projeto visa despertar e criar nós jovens interesse pelas situações que dizem respeito ao conhecimento e cuidado com o solo do município, da região e do país, desenvolvendo uma consciência pedológica, ambiental, com atividades pedagógicas significativas, contextualizadas e transformadoras, além de valorizar agricultores e agricultoras como grandes heróis do campo, por seu extraordinário trabalhos de cuidado com o solo para produção de alimentos.
A instituição da política de vacinação contra covid-19 também foi discutida e aprovada.
Sua justificativa se impõe restrições de determinados direitos àqueles que se neguem a toma-la, após garantida a completa disponibilidade de imunizantes.
Outro benefício para o município diz respeito a instalação de equipamentos que eliminem o ar nas tubulações do abastecimento de água na cidade visando uma melhoria no que diz respeito ao retorno do abastecimento de água quando falta.
Dos três projetos de lei citados, dois são de autoria do vereador Fábio Júnior e um do vereador Tertulino Aires de Queiroz.
Paraíba Mix