Expo Cultural da Terra Mãe do Cariri reuniu inúmeros artistas da região

A Expo Cultural da Terra Mãe do Cariri reuniu nos dias 05 e 06 de fevereiro, grande número de artistas e artesãos do Município de São João do Cariri, inscritos no edital 001/2020 que narra sobre a Lei Aldir Blanc e é subsidiado pela mesma.

A presente lei trata-se de um auxílio aos envolvidos no âmbito cultural com sua atividades paralisadas visto à pandemia.

Durante os dois dias houveram:

Apresentações musicais, com bandas, trios de forró e também apresentações individuais.

Danças culturais

Declamação de cordéis regionais

Maquiagem artística

Exposição de artesanato e artes plásticas

Apresentação de propostas para o pós-pandemia

“A Expo Cultural da Terra Mãe do Cariri, significa para nós a inauguração de um novo tempo, que com a Graça de Deus, que tudo cria e rege, será intenso e feliz. A Lei Aldir Blac é como um acalento para com os artistas do Brasil, que com suas atividades paralisadas, encontram-se fragilizados e no nosso torrão ela nos ajudou a por um pouco de sorriso nos lábios destes artistas. Passaram pelo palco desta exposição boa parte dos grandes artistas e artesãos que compõem o vasto tesouro cultural de nosso Município, Antigo é considerado “Terra Mãe” de todo o Cariri! Gratidão ao nosso Prefeito Hélder Trajano, que acredita na Cultura e sobretudo no potencial abrigado por São João, que ainda muito brilhará por todo o Cariri é porque não dizer, no Estado da Paraíba!” comentou o Secretário de Cultura Eduardo Farias.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp