
A Prefeitura Municipal de São João do Cariri, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, com o intuito de auxiliar os munícipes no processo de solicitação do Auxílio Emergencial do Governo Federal que visa a proteção emergencial de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus – COVID 19, dá continuidade ao atendimento especial às pessoas com dificuldade de acesso aos aplicativos e/ou site da Caixa Econômica Federal.
O atendimento especial contempla, ainda, o serviço de inscrição, atualização e regularização do Cadastro de Pessoa Física (CPF). Com o objetivo de evitar que as pessoas que estão solicitando o Auxílio Emergencial e que estão com problemas no CPF se desloquem até a agência da Receita Federal em Campina Grande nesse período de afastamento social será ofertado o serviço para inscrição, atualização e regularização do CPF no município que acontecerá na Secretaria Municipal de Assistência Social, no horário de 08:00hs às 12:00hs, às segundas e quartas-feiras. No Distrito de Malhada da Roça haverá atendimento na próxima terça-feira (28/04), a partir das 08:00hs, na Creche Rosângela de Fátima Medeiros.
ATENÇÃO PARA A DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA NSCRIÇÃO – ATUALIZAÇÃO – REGULARIZAÇÃO DO CPF:
- Certidão de Nascimento ou de Casamento;
- Cédula de Identidade (RG);
- Título Eleitoral;
- Comprovante de Residência.
Para a segurança de todos é fundamental que sejam observadas as seguintes medidas durante o atendimento especial: uso de máscara (obrigatório); ir até a Secretaria em caso da maior necessidade; o número de pessoas na sala de espera não poderá ultrapassar a quantidade de 04 para evitar aglomeração; na sala de atendimento só será permitida a entrada de uma pessoa por vez que deve permanecer na distância indicada pelo (a) atendente.
Os atendimentos serão realizados por Lucimara Guimarães e Joselito Araújo e no Distrito de Malhada da Roça com o suporte de Marcela Cândido. Esta ação foi articulada pela Secretaria Municipal de Assistência Social com a Gestão Municipal para atender os cidadãos que poderão ter dificuldades para acesso ao Auxílio Emergencial.
Ascom PMSJC