Reservatório do açude de Boqueirão chega a 7,86 metros na lâmina d’água para atingir a sangria

O açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão, vem recebendo significativas recargas ao longos dos últimos dias. Somente nesta quinta-feira(19), o manancial amanheceu com uma recarga de um metro e quinze centímetros com relação ao dia de ontem. Os dados foram divulgados pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS).

Com o aumento, o açude de Boqueirão chegou a 41,7% de sua capacidade máxima, o maior volume registrado desde que a seca que castigou a região nos últimos anos. Esse percentual corresponde a 194.470.532 metros cúbicos de água e anima os paraibanos em relação a possibilidade do manancial voltar a sangrar.

No período do dia 01 ao dia 19 de março 2020, o açude teve um aumento de 5,04 metros na lâmina d’água. Com o volume das chuvas desta última quarta-feira, o reservatório falta 7,86 metros na lâmina d’água para atingir a sangria.

As fortes chuvas caídas em toda a região do estado nos últimos dias, vem registrando grandes recargas e até sangrias em barragens e açudes da região.

Paraíba Mix

com De Olho no Cariri

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp