
O município de Gurjão foi selecionado no prêmio “Prefeitura Amiga da Mulher” realizado pelo Governo do Estado da Paraíba. O edital com o resultado e a classificação dos municípios foi divulgada pela Secretaria Estadual das Mulheres e da Diversidade Humana, na edição do Diário Oficial do Estado desta sexta feira (28), a prefeitura de Gurjão conquistou a maior pontuação dentre os municípios do Cariri e do Seridó e uma das maiores pontuações (4.600) dentre os 36 municípios selecionados. O município de Alagoinha obteve a maior pontuação, seguido de Conde, Pombal, Sumé e Bayeux. O prefeito Ronaldo Queiroz e os demais gestores dos municípios selecionados receberão o selo em solenidade no próximo dia 12 de março, em João Pessoa, com a presença do governador João Azevêdo.
De acordo com o Prefeito Ronaldo Queiroz , esse é um título importante conquistado pelo esforço e empenho de uma equipe que atuou de forma integrada para conseguir este selo. “Esse desempenho que colocou Gurjão com um das melhores pontuações entre os municípios do Cariri e do Seridó e entre os melhores da Paraíba vem confirmar o compromisso da gestão municipal e das instituições parceiras com as políticas públicas e o enfrentamento à violência contra as mulheres , na nossa gestão além de fornecer varias ações contra a violência contra a mulher nós damos suporte para as mulheres na área da saúde , educação e da assistência social , esse selo mostra nosso compromisso com nosso povo”, destacou Ronaldo.
O Selo Social ‘Prefeitura Parceira da Mulher’ tem como objetivos garantir práticas inovadoras e comprometidas com as mulheres em toda sua diversidade, de forma a estimular o empreendedorismo, a autonomia econômica e o desenvolvimento sustentável com igualdade social; projetos que busquem o enfrentamento à violência contra as mulheres nas suas diferentes manifestações; e programas de efetivação da saúde integral das mulheres, considerando as especificidades e as potencialidades de cada município.
Também contam como objetivos as políticas públicas que promovam e apóiem a arte e cultura produzida e desenvolvida pelas mulheres; implantação de órgãos específicos na gestão municipal para implementar políticas públicas para mulheres através de ações, projetos e programas; práticas de fortalecimento da participação das mulheres nos espaços de poder e decisão.
Paraíba Mix
com Ascom