Serra Branca é excluída do CISCO por falta de pagamento e não assinatura de convênio pelo prefeito Dudu

Em consequência dos atrasos no pagamento do consórcio intermunicipal de saúde (CISCO) por parte da Prefeitura Municipal de Serra Branca e da gestão de Eduardo Torreão (PMDB), o município foi excluído do consórcio, que oferece atendimento médico especializado e exames a comunidade, além de outros benefícios.

O prefeito também não assinou o contrato de rateio do CISCO e pelo regimento da instituição foi automaticamente suspenso. A informação foi confirmada pelo Presidente do consórcio no Cariri Paraibano e Prefeito de Sumé, Dr. Neto Duarte, em entrevista concedida nesta quarta-feira (13) ao Jornal do Meio Dia da Serra Branca FM.

“O município e consequentemente seus munícipes perderão os benefícios oriundos dos convênios por nós conquistados junto ao Governo Federal, principalmente as casas, onde o município recebeu 30% da quantidade e 300 cisternas,” destacou.

Ainda de acordo com o presidente, o município de Serra Branca só poderá voltar a fazer parte do consórcio quando os associados se reunirem novamente para aprovar a sua volta, ou seja, mesmo que pague os atrasados, a população não poderá receber os benefícios. Tal aprovação deve ser realizada em assembléia convocada pelos associados.

O Vereador serrabranquense, Paulo Sérgio Barros, também em entrevista concedida nesta quarta-feira (13) ao Jornal do Meio Dia, demonstrou sua indignação com a prefeitura municipal, e de acordo com ele, o problema de Serra Branca não é falta de dinheiro e sim de gestão e de comprometimento.

“Para desfilar em belos carros não se mede esforços para pagar um aluguel, a prefeitura mantém o aluguel rigorosamente em dia. É óbvio que é necessário a gestão ter um transporte, mas que esse transporte seja de acordo com a situação financeira do município. Se você somar o que ele [Eduardo Torreão] pagou de aluguel da Hillux, daria pra comprar três carros,” pontuou.

A Prefeitura Municipal de Serra Branca ainda não se pronunciou sobre a exclusão do município do consórcio.

com De Olho no Cariri

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp