Lideranças de São João do Cariri participam de audiência junto a Cagepa e cobram soluções pela falta de água na cidade

Com a eminente falta d´água em toda a região do Cariri e principalmente na cidade de São João do Cariri, lideranças políticas da cidade “Mãe do Cariri”, estiveram participando na tarde desta quinta-feira(26), na sede da CAGEPA, em João Pessoa, de uma audiência junto a direção do órgão.

O prefeito Helder Trajano juntamente com os vereadores Beto Gaudêncio (Presidente da Câmara), Robson Brito, Francisco Jr, o presidente do PTB municipal, Chico de Eulina e o advogado Wanderley Barreto, estiveram participando de uma audiência com o Diretor de Operações e Manutenção da Cagepa, Joaquim Almeida Neto. Na oportunidade, as lideranças rechaçaram a problemática vivida pela população da cidade com a constante falta de água na cidade.

Dentre as reivindicações protocoladas pelas lideranças através de requerimento aprovado pela Câmara Municipal, foi discutida a recuperação da tubulação da adutora do Congo e a substituição de parte das tubulações, para que seja então sanada, os constantes vazamentos e a falta de água na cidade e em toda a região do Cariri.

Após conversas, o Diretor de Operações e Manutenção da Cagepa, Joaquim Almeida Neto, falou que já está sendo feito algumas obras de manutenção e recuperação de tubulações na adutora  do Congo, que poderão solucionar a problemática em curto prazo. Mas em momento, o diretor destacou que a Cagepa precisa de investimentos maiores para solucionar de vez, o problema da falta de água em toda a região.

AUDIÊNCIA PELA PERMANÊNCIA DAS COMARCAS 

As lideranças ainda pela manhã estiveram participando de uma audiência pública na Assembleia Legislativa da Paraíba, onde foi debatida a possibilidade de fechamento de comarcas na Paraíba.

Vários prefeitos da região do Cariri e do Estado da Paraíba participaram da audiência e endossaram a luta pela permanência das Comarcas em todo o Estado.

A possibilidade de fechar essas representações em 16 cidades paraibanas voltou à tona esta semana após o Sindicato dos Técnicos e Analistas do Judiciário da Paraíba (Sintaj-PB) afirmar que o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) vem terminando estudos para fechar as Comarcas em algumas regiões do Estado. Atualmente, a Paraíba conta com 78 Comarcas.

Paraíba Mix

Com De Olho no Cariri

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp