Nesta segunda-feira (23) o Prefeito da cidade de São João do Cariri, Helder Trajano e o Presidente da Amcap e gestor de Gurjão, Ronaldo Queiroz participaram de uma audiência na sede do Tribunal de Justiça da Paraíba, em João Pessoa.
A reunião aconteceu após a sociedade tomar conhecimento da possibilidade de fechamento da comarca judiciária do município de São João do Cariri que viria a ser incorporada à de Serra Branca. De acordo com eles, o objetivo do encontro foi mostrar ao Presidente do TJPB, desembargador Márcio Murilo a importância da permanência da Comarca na cidade.
“Apresentamos ao Presidente do TJ todos os dados e motivos pelos quais a comarca de São João do Cariri deve permanecer. Falamos também que estamos à disposição para fortalecer mais ainda a parceria com a justiça. Recebemos a garantia de que o TJPB vai avaliar tecnicamente tudo que foi colocado na mesa”, disse Helder.
Ronaldo Queiroz disse que como gestor de uma cidade abrangida pela comarca e presidente da associação municipalista é totalmente contra o fechamento de qualquer comarca na região do cariri e que não medirá esforços para manter essas conquistas históricas do povo caririzeiro.
Ainda participaram do encontro os advogados Maviael Fernandes e Wanderley Barreto.
Uma audiência pública foi convocada pela Câmara Municipal de São João do Cariri para esta terça-feira com o objetivo de discutir essa problemática.
Paraíba Mix