Uma fatalidade deixou de luto à cidade de Boa Vista na manhã desta quinta-feira (29). Uma van da Secretaria de Saúde de Serra Branca levava pacientes da hemodiálise para Campina Grande, quando na entrada para a pista de Catolé de Boa Vista atropelou um idoso que atravessou repentinamente a estrada.
A van era pilotada pelo motorista Risemberg Gomes Neves e levava outras 6 pessoas para tratamento em Campina Grande. O idoso Moisés Pereira Lacerda atravessou a pista sem observar os lados e o motorista quando se deparou com ele foi em cima demais, não conseguindo evitar a colisão.
Segundo o motorista Berg, ele ainda puxou o carro para o lado, mas colidiu a traseira do veículo com o idoso, que morreu na hora. Berg ainda voltou em Boa Vista para pedir socorro, mas a vítima não resistiu.
A PRF foi acionada e ao verificar as circunstâncias do acidente, como a velocidade em que vinha o motorista da van, liberou a van e o motorista verificando que o idoso foi o principal responsável pela colisão. O tacógrafo verificado pelos policiais, inclusive, atestou que o motorista na hora do acidente estava com velocidade abaixo de 70 Km/h, o que é considerado normal para o trecho.
Seu Moisés era casado com Dorinha Lacerda, com quem viveu maritalmente por mais de 60 anos. O prefeito de Boa Vista, André Gomes, publicou em sua rede social uma homenagem e votos de profundo pesar pela morte do boa-vistense.
Paraíba Mix
Com De Olho no Cariri