
A Paraíba juntou lajedos e pedras a artistas e músicos e surgiu o Circuito Som nas Pedras. Nove cidades já aderiram à proposta. Um circuito inovador, que une arte e natureza num programa excepcional para turistas.
O lançamento oficial do Circuito será dia 14 de agosto, as 10h, no auditório 1 do Espaço Cultural, em João Pessoa. Na ocasião, o projeto será apresentado à imprensa, representantes das cidades realizadoras e convidados.
Recentemente o secretário executivo de Cultura da Paraíba, Milton Dornella, reuniu na cidade do Congo, representantes dos principais municípios que vão participar do circuito.
A cidade de Boqueirão vai participar pela primeira vez com o Lajedo do Marinho, ponto turístico do município que tem se tornado uma referência na região: “Ficamos muitos felizes com o convite para participação de Boqueirão no Circuito Sons das Pedras. Nosso Lajedo do Marinho é realmente uma obra da natureza que encanta os visitantes. As crocheteiras do Marinho também vão abrilhantar o evento com suas artes ”, disse Nadilsom Valentim e Letinho Lima que representaram a cidade de Boqueirão e o Lajedo do Marinho.
Som nas Pedras
O Som nas Pedras já é um atrativo cultural presente no calendário de eventos de Monteiro. Música e natureza num só lugar, para agradar aos ouvidos e olhos mais exigentes, essa foi a ideia de Josivane Caiano, produtora do Som nas Pedras. Ela explica que a iniciativa foi uma ampliação do evento de mesmo nome realizado na Pedra dos Índios, na cidade de Monteiro, no Cariri, a partir de 2016 pela Rota Cariri Cultural.
Som nas Pedras em Monteiro
“Eu cedi a utilização do nome e a realização do evento para o Governo Estadual para que ele se movimentasse, porque tem muito local bonito na Paraíba. E o evento não precisa ficar estático quando tem muitas possibilidades de circular. Mas continua a proposta de mostrar músicos da Paraíba ou de outros locais, num ponto turístico local com pedras e natureza”, explicou.
Veja a relação:
• Juru – 31 de agosto – Lajedo da Laje Grande 16h30
• Maturéia – 07 de setembro – Pedra do Cabloco – 16h30
• Monteiro – 21 de setembro – Laje das Moças – 16h30
•Teixeira – 28 de setembro – Pedra do Tendó – 16h30
• Princesa Isabel – 05 de outubro – Pedra do Guiné – 16h30
• Congo – 12 de outubro – Lajedo da Barriguda – 16h30
• Cabaceiras – 26 de outubro – Lajedo Salambaia – 16h30
• Serra Grande – 09 de novembro – Lajedo da Paixão – 17h00
• Queimadas – 16 de novembro – Caverna da Loca – Pedra do Vento – 16h30
• Boqueirão – 23 de novembro – Lajedo do Marinho – 16h30
Paraíba Mix
Informações Blog Bruno Lira