O deputado Luiz Couto (PT) fez um pronunciamento nesta terça-feira (22) direto do plenário da Câmara dos Deputados sobre a necessidade de reabertura urgente da agência do Banco do Brasil de Serra Branca. O parlamentar leu na íntegra o ofício encaminhado pelos vereadores Renan Mamede e Galeguinho preocupados com a unidade bancária e confirmou que neste recesso, em janeiro, vai buscar uma conversa com o Superintendente do Banco do Brasil na Paraíba a fim de reabrir logo a agência.
O parlamentar ressaltou o trecho do ofício que destaca a importância da agência não apenas para Serra Branca, mas para várias cidades do Cariri Ocidental que tem seus negócios e movimentações financeiras feitas na unidade. “Filas enormes na agência dos Correios e deslocamento para bancos de cidades vizinhas causam transtornos à população e as próprias instituições. Por isso pedimos a reabertura urgente da agência”, ressaltou Luiz Couto.
O deputado afirmou ainda que buscará uma audiência que reúna os representantes da Câmara de Serra Branca, a Superintendência do Banco do Brasil e da segurança do Estado, a fim de que a insegurança seja combatida no município e a agência seja reaberta. “O Estado precisa oferecer estratégia para coibir os assaltos ao Banco do Brasil em Serra Branca, já que esse não é o primeiro, e a unidade bancária precisa ser sensível a necessidade da população e não retardar sua reabertura”, citou ele.
O Banco do Brasil de Serra Branca, segundo levantamento feito por funcionários do banco e repassado à reportagem, já foi assaltado 13 vezes desde sua instalação em Serra Branca.
com De olho no Cariri