
O deputado estadual Inácio Falcão, do PCdoB, disse que só não será candidato nas eleições de 2020, em Campina Grande, se Deus não quiser. Apesar da afirmação, o parlamentar da Assembleia Legislativa da Paraíba tratou de dizer que seu nome não será imposição, mas deverá ser uma decisão do grupo oposicionista a Romero Rodrigues.
Inácio ainda disse que a oposição tem bons quadros e que a escolha seguirá critérios.
– Só se Deus não quiser, mas estamos conversando com toda a base de oposição e estamos defendendo que temos que sair unidos e que possamos usar critérios na escolha do candidato. Eu me coloco à disposição, mas temos nomes como de Dr. Damião, Lígia Feliciano, Veneziano, Ana Cláudia, Anderson Maia, Galego do Leite, Olímpio Oliveira. São pessoas com capilaridade e que podem enfrentar a candidatura a prefeito e concorrer de igual modo com o candidato do prefeito Romero Rodrigues – contou.
Ele destacou que já se coloca como pré-candidato, mas é preciso uma pesquisa junto ao eleitor para que o nome definitivo seja elencado.
– Vamos adotar critérios na escolha do nome e não é simplesmente dizer que é candidato. Eu coloquei meu nome à disposição, mas dentro de um acordo se toda oposição disser que sim. Se o grupo entender que será outro candidato, não tem problema, seguirei a determinação – ressaltou.
Segundo ele, os critérios seriam uma pesquisa de opinião pública, o perfil do candidato, quantos mandatos já teve, entre outros.
com ParaibaOnline






