O presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública de Soledade, Moisés Macedo, parabeniza os profissionais de segurança pública local pelos exatos 365 dias sem o ocorrência de homicídios na cidade.
O presidente, que é Policial Civil em Soledade ha 6 anos, reportou os momentos sombrios em que a cidade teve como a rádio e a Delegacia de Polícia Civil incendiadas criminosamente, além de ter na estatística criminal de 12 a 13 homicídios anuais e mais de 86 tentativas de assassinatos nos últimos 5 anos.
No ano passado, o trabalho desenvolvido pela polícia culminou no cumprimento de 89 mandados de prisão, sendo 14 em flagrante, 90 mandados de busca e apreensão, que resultaram em 102 duas pessoas presas e apresentadas à justiça.
O presidente finaliza parabenizando os Agentes Penitenciários, Policiais Militares, Guardas Municipais e seus companheiros Policiais Civis, pelo êxito nas ações e do compromisso que é preciso sempre fazer mais pela paz social. Acrescenta ainda da necessidade da participação popular junto ao Conselho Municipal, com sugestões ou denúncias, como também do disque denuncia da Polícia Civil 197.