A Prefeitura Municipal de Gurjão, através da secretaria de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira (19) o encerramento do circuito de oficinas para as mulheres do CRAS. O projeto teve como objetivo gerar emprego e renda no município através da produção de artesanato que serão vendidos na festa do Bode na Rua.
Foram produzidos mais de 800 peças em Biscuit, feltro e crochê e todas as oficineiras receberam certificados e incentivo para continuar os trabalhos. Na oportunidade foi anunciado pelo prefeito que serão abertas as inscrições para a segunda edição do circuito.
“Essas oficinas são instrumentos poderosos para o aperfeiçoamento didático. Trata-se de uma situação de aprendizagem aberta e dinâmica, que possibilita a inovação, a troca de experiências e a construção de conhecimentos”, completou a secretária de assistência social Macielma Farias.
Para o Prefeito Ronaldo Queiroz: “Foi muito importante essas oficinas, tendo em vista que nosso povo além de aprender a fabricar as peças poderão comercializar no Bode na Rua 2018 e com isso gerar renda para suas famílias e dinamizar a programação de nosso maior evento”.