A sessão ordinária realizada na última terça-feira (19), na Câmara de Vereadores de Caraúbas, no Cariri paraibano, gerou uma grande polêmica, por conta de um pedido de crédito especial, feito pelo prefeito Silvano Dudu, no valor de R$ 462.500,00, para a construção de um Centro de Exposição e Comercialização de Animais, na cidade.
Depois de muitas discussões e até explanação do contador do município, Joilton Brito, o projeto foi colocado em votação e ficou empatado em 4 x 4, e com o voto de minerva do presidente do Poder Legislativo, José Renivan, o projeto foi aprovado.
De acordo com a versão da Prefeitura, os vereadores de oposição, que se posicionaram contrários, votaram contra à população.
Do outro lado, os vereadores de oposição justificam.”O gestor mandou para a Câmara uma proposta de Lei para anular uma dotação orçamentária que previa um valor de R$ 462 mil para construção e recuperação de pequenas barragens, algo que poderia vir beneficiar o homem do campo (pequenos agricultores).
Como todos sabem, vivemos numa região semi-árida, região seca, e que o homem do campo precisa de projetos que lhe beneficie, e é essa a nossa causa, e qualquer benefício que fosse feito pela Prefeitura nas barragens seria de grande valia para os agricultores”, explicaram os vereadores de oposição.
Com Bruno Lira