
Diversas lideranças políticas da região do Cariri Paraibano e outras autoridades, lamentaram a morte do deputado federal Rômulo Gouveia (PSD), aos 53 anos, que foi vítima de um infarto na madrugada deste domingo (13).
A morte de Rômulo que era casado com uma caririzeira e tinha uma histórica atuação na região deixou populares, aliados e até lideranças de campos adversários em luto. Diversos líderes destacaram a importância do parlamentar para as conquistas de benefícios nas cidades.
Diversos prefeitos declararam luto oficial em seus municípios a exemplo da Prefeita Natália Lira de Ouro Velho, Josa de Parari e Anna Lorena em Monteiro.

O prefeito de Boa Vista, André Gomes (PDT), destacou a forma agradável que Rômulo tratava a todos e também de sua luta em prol de diversos pleitos do município e também da região. “Rômulo sempre foi um amigo, um parceiro e um defensor permanente dos interesses do povo paraibano. Um político como poucos, defensor dos mais carentes, sensível aos problemas sociais, extremamente acessível e trabalhador incansável” disse o prefeito.

A Presidente do PSD de Serra Branca, Seleste Amorim, aliada histórica de Rômulo disse que a política perdeu um grande homem que sempre tratou das questões partidárias com diálogo e respeito ao próximo. Seleste ainda lembrou do início de sua carreira e destacou sua história de humildade.

Rômulo também era bastante reconhecido na região por manter uma relação de respeito e atenção até para políticos de outras bases partidárias. Valmi Oliveira, líder da oposição e Presidente do PT de Coxixola, cidade que Rômulo tinha uma grande atuação destacou essa forma de fazer política que era marcante na história do parlamentar.
O corpo de Rômulo foi levado para o Cemitério Campo Santo da Paz, onde segue sendo velado até às 16 horas de hoje, quando será sepultado.
Paraíba Mix






