Informações de bastidores dão conta de que o combativo suplente de vereador, Cícero Silva (C), teria sido convidado para integrar a base de apoio ao atual prefeito, Jonilton Fernandes (PMDB).
Com base nessas especulações, Cícero teria sido convidado para assumir a chefia de transportes do município, que atualmente tem a frente o também suplente de vereador, Valmir Felinto.
A interlocutores, Cícero tem demonstrado desânimo em continuar no grupo político liderado pelo deputado Estadual, Genival Matias (PTdoB) e o ex-prefeito, Bevilacqua Matias (2009 – 2012) porque ambos conversam muito e não resolvem nada.
Desta forma, o suplente de vereador estaria bastante chateada com a dupla e é cada vez mais provável que o rompimento aconteça.
Além disso, Cícero estaria bastante chateado com a não renúncia do vereador, Bruno Lopes (PTdoB), prometida para acontecer, mas que ainda não vingou devido a inércia do deputado em cumprir um acordo político.
“É verdade, Cícero foi convidado para ter uma conversa com o prefeito. Mas ainda reluta. Também é verdade que ele está muito chateado com Genival e Bevilacqua, pois eles abandonaram a base e estão deixando para agirem quando tiver perto da campanha e o suplente teme que esse plano possa não dar certo e os cabos eleitorais possam se dispersarem. Além disso, Jonilton está agindo e cooptando muita gente para sua base”, pontua um amigo íntimo de Cícero em contato com o portal.
Heleno Lima