O prefeito de Parari, José Josemar, viajou a Brasília e conseguiu a liberação de um relevante montante de recursos para obras no município. O gestor confirmou ter conseguido com o deputado Welington Roberto um açude num investimento de 4 milhões e conseguiu junto à Funasa a liberação de mais dois milhões para continuar com a obra de esgotamento sanitário.
Josa informou ainda que os recursos estarão à disposição já a partir do início do ano e as obras começarão imediatamente após o depósito em conta. Segundo ele, com a Prefeitura equilibrada e encerrando o ano com as contas em dia, o município receberá ainda um incremento com as novas obras programadas para o primeiro semestre de 2018.
O açude conseguido pelo prefeito Josa será construído no leito do Rio Salgado e terá capacidade 5 milhões de metros cúbicos de água. O açude será uma das mais importantes obras da história do município e terá uma área de 273 hectares de terra.
Boa parte da área do açude foi doada pelo ex-vereador Assis Queiroz (In Memoriam), que tem uma propriedade às margens do manancial. De acordo com o vice-prefeito Genival Queiroz, era um sonho de seu irmão ver este açude construído e por isso a família manteve a autorização de doação de 51 hectares de terra para a realização dessa importante obra hídrica.
O prefeito Josa afirmou que com a construção desse açude e a perfuração de poços realizada por sua gestão nesses últimos 5 anos o município alcançará uma importante segurança hídrica para sua população. “Coroamos nosso primeiro mandato com a conclusão da estrada e marcaremos nosso segundo governo com a construção desse açude; dois sonhos antigos de nosso povo”, destacou o prefeito.
Paraíba Mix
Com De Olho no Cariri