Souzinha diz que lutará na justiça por permanência de comunidades em Serra Branca

O prefeito de Serra Branca, Vicente Fialho, se pronunciou logo após a Prefeitura de Sumé anunciar o ingresso de uma nova ação no Tribunal de Justiça da Paraíba para reaver as comunidades do Caititu, Catonho e Olho D’água do Padre. O gestor serra-branquense confirmou ter recebido a informação do próprio prefeito Éden, mas disse que não hesitará em utilizar todos os recursos legais para preservar o território de Serra Branca.

Segundo o prefeito, o município de Serra Branca já foi muito prejudicado ao longo da história quando não sabia que as comunidades de Caititu, Catonho e Olho D’água do Padre lhe pertenciam. “Agora que os órgãos de fiscalização atestam que os territórios nos pertencem, jamais abriremos mão de nossa área geográfica, de mais população e consequentemente mais desenvolvimento para o município”, salientou Souzinha.

Vicente Fialho (Souzinha) aproveitou para anunciar que já está em fase de projeto a construção de um novo posto âncora de saúde para atender às comunidades do Olho D’água do Padre, Catonho e Caititu e a Prefeitura de Serra Branca tem mantido e até ampliado os serviços naquelas comunidades.

O prefeito finalizou dizendo que o processo já foi “transitado em julgado” no âmbito da Justiça Federal com ganho de causa para Serra Branca e para o IBGE e, portanto, espera que as demais esferas do Poder Judiciário não desfaçam essa conquista meritória alcançada pelo município de Serra Branca.

Paraíba Mix

com De Olho no Cariri

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp