
Os vereadores que compõem a Câmara Municipal de Gurjão participaram da última sessão ocorrida e na oportunidade vários projetos, requerimentos de interesse da população foram discutidos e aprovados.
O presidente da Casa, Adailson Queiroz apresentou um projeto de criação do Programa Câmara Itinerante, visando o atendimento e a integração dos munícipes junto às ações do Poder Legislativo Municipal.
De acordo com o projeto que foi aprovado o objetivo é levar ações do poder legislativo para mais próximo da população e também poder ouvir os anseios das comunidades de Gurjão.
O vereador Alexsandro Cavalcante solicitou para que a Prefeitura Municipal inclua em seu plano de governo a aquisição e instalação de equipamento de dessalinização em reservatório de água da Comunidade do Estreito.
Marcelo Farias fez apelo a Energisa Borborema solicitando a extensão de rede elétrica para novas unidades habitacionais, mais especificamente, 09 (nove) residências, localizadas na comunidade de Icó.
Diogo Coutinho Ramos também fez pelo a Energisa Borborema solicitando a substituição do transformador, por outro de maior potência, localizado na área da rede elétrica em que está situada a comunidade Quixaba. O vereador ainda fez apelo a gerência local da Cagepa para que o abastecimento de água das ruas Antonio Coutinho e Álvaro Gaudêncio seja normalizado e feito com regularidade como acontece em outros pontos da cidade. Diogo Coutinho ainda pediu que o governo municipal inclua em seu plano a construção de um campo de futebol.
O parlamentar ainda apresentou votos de aplauso ao prefeito, Ronaldo Queiroz, pelos esforços empreendidos para pavimentação das seguintes ruas: Anália Teixeira de Castro, Antero de Farias Souto, Cônego João Marques Pereira, Lindalva Morais da Conceição Souza, Maria Graciete de Castro Ramos, Severino Benjamim Teixeira, Vereador Enoc Cândido de Souza e rua Zélia Maria Fidelis de Farias Gurjão.
A vereadora Niselma Martins Ferreira fez apelo ao prefeito municipal, Ronaldo Queiroz, para que juntamente com as secretarias competentes, analise a possibilidade de disponibilização de aulas de capoeira para os alunos da rede municipal de ensino.
A parlamentar ainda apresentou o projeto que cria o Boletim Escolar Eletrônico, contendo dados como notas, frequência dos alunos e ainda quaisquer que sejam as observações que os professores e direção do estabelecimento educacional queira levar ao conhecimento dos pais, sendo disponibilizados através da internet.
Confira outras imagens da sessão:


Paraíba Mix






