Foi realizada na tarde desta terça-feira (29) uma importante reunião ocorrida na Prefeitura Municipal de Serra Branca para dá o pontapé inicial da criação do Conselho de Segurança da cidade.
O Conselho Comunitário de Segurança se encaixa perfeitamente à orientação do art. 144 da Constituição Federal do Brasil, quando diz que a preservação da ordem pública é dever do Estado, porém, direito e responsabilidade de todos. Contudo, a idéia do Conselho Comunitário de Segurança surgiu para criar um espaço onde todos poderiam se reunir e pensar estratégias de enfrentamento dos problemas de segurança do município.
Em Serra Branca, a criação do Conselho de Segurança é essencial para a reabertura de todos os serviços da agência do Banco do Brasil como também para elaborar e propor estratégias de segurança juntamente com as polícias civil e militar.
Por unanimidade o vereador Renan Mamede foi escolhido para presidir o Conselho que ainda é formado por representantes do executivo, igrejas, imprensa, associações e demais organizações do município.
Renan Mamede agradeceu a indicação de todos e disse que essa é uma importante ferramenta para afastar esse clima de insegurança vivido na cidade. O presidente ainda marcou uma reunião para a próxima sexta-feira (01) na Câmara Municipal onde será aprovada o regimento do Conselho e a efetivação da Direção do mesmo.
O prefeito da cidade, Vicente Fialho (Souzinha) também participou do encontro e colocou a Prefeitura Municipal a total disposição para contribuir com qualquer ação que seja positiva para garantir mais segurança para a cidade. “Tivemos o prazer de realizar esse primeiro encontro aqui na prefeitura municipal e quero aqui deixar bem claro a todos que o poder executivo está a disposição de fazer o possível para ajudar no que for necessário a melhorar a segurança de nossa cidade”, pontuou.
Paraíba Mix