Zé Maranhão admite aproximação com Ricardo e revela convite para uma conversa

Em entrevista ao novo Rádio Verdade, na Arapuan FM, na tarde desta segunda-feira (28), o senador José Maranhão (PMDB) fez algumas declarações que começam a desenhar um cenário para o pleito de 2018, sobretudo no tocante a uma reaproximação com o PSB, do governador Ricardo Coutinho.

Maranhão disse que, há aproximadamente três semanas, ligou para Ricardo para agradecer as palavras elogiosas do governador quando de uma entrevista a uma emissora de rádio local. E, depois do agradecimento, Ricardo o convidou para sentar e conversar sobre política a conjuntura atual.

O encontro, todavia, ainda não foi marcado, mas já dá sinais de que uma bandeira branca entre as duas siglas começa a ser levantada e quiçá culminar na reedição da dobradinha firmada no segundo turno, em 2014. “Eu sempre tive muito respeito pelo governador Ricardo Coutinho. Há três semanas fiz uma ligação a Ricardo para agradecer uma referência que ele fez a mim como pessoa humana. Foi uma conversa cordial e nada impede que conversemos. A Paraíba já ultrapassou a política do dente por dente, olho por olho. A discussão política tem que se subordinar aquilo que é o projeto do Estado, a forma de seus líderes. Se tivermos essa conversa, como espero, o governador já me convidou e devemos conversar”, disse.

Maranhão disse que a conversa será sobre o Estado, sobretudo porque Ricardo é governador e ele é senador.

“Eu tenho que conversar. No Senado eu tenho de conversar com os deputados estaduais, com os prefeitos, e com o governador. Nada impede que isso aconteça, até porque tenho respeito pela pessoa dele”, arrematou.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp