Eleição aconteceu na sessão desta quinta-feira (1º).
O vereador Saulo Germano (Podemos) foi reeleito, na manhã desta quinta-feira (1º), como presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campina Grande. A chapa encabeçada pelo vereador foi a única inscrita para disputar o pleito e foi eleita por unanimidade.
A eleição aconteceu na última sessão plenária antes do 1º turno das Eleições 2026. O pleito foi antecipado por conta de uma resolução aprovada dois dias atrás, que permitiu a realização nesta quinta-feira.
A composição da Mesa Diretora conta com quatro vereadores de situação e três de oposição. Na composição anterior, a oposição tinha uma cadeira a menos.
A posse da nova composição acontecerá no dia 1º de janeiro de 2027, valendo para o biênio 2027-2028.
“É a importância do diálogo e da união entre situação e oposição. Aqui nós sempre conversamos e chegamos no Plenário com a situação praticamente resolvida para todas as matérias que vão ser votadas”, disse Saulo Germano.
O vereador Luciano Breno (Avante), que seria candidato à Presidência, permanece como 1º vice-presidente da Mesa Diretora. Vale lembrar que o vereador assumiu a recém-criada Secretaria de Defesa do Consumidor, mas se afastou para poder votar na eleição interna da Câmara.
Composição da Mesa Diretora da CMCG para 2027-2028
- Saulo Germano (presidente)
- Luciano Breno (1º vice-presidente)
- Dinho Papaléguas (2º vice-presidente)
- Valéria Aragão (3ª vice-presidente)
- Saulo Noronha (1º secretário)
- Jô Oliveira (2ª secretária)
- Waleria Assunção (3ª secretária)
Com Jornal da Paraíba







