Partido também reafirmou apoio ao governador Lucas Ribeiro
Em uma nota publicada no perfil oficial do partido, na Paraíba, o PT reafirmou a sua posição adotada com relação à disputa para o Senado. A legenda apoiará as candidaturas do senador Veneziano Vital (MDB) e do ex-governador João Azevêdo (PSB). A publicação serve para afastar dúvidas sobre o tema, já que na ata da federação do partido com o PC do B e PV consta o nome do ex-prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Rep).
O nome no documento cumpre uma formalidade jurídica, já que o grupo mantém o apoio à chapa encabeçada pelo governador Lucas Ribeiro (PP).
Ou seja: apesar da formalidade, o apoio da militância petista deve recair sobre os dois nomes mais próximos do presidente Lula no Estado, João e Veneziano.
É a mesma posição, aliás, do próprio presidente – de acordo com o presidente nacional da legenda, Edinho Silva. Em entrevista recente à Rádio CBN, ele afirmou que Lula apoiará Veneziano e João, mas respeitará a candidatura de Nabor.
Na mesma nota publicada nas redes sociais o PT manda um recado à base governista: defende um nome para vice que seja alinhado ao projeto de reeleição de Lula. Uma forma suave de dizer que a legenda não concorda, por exemplo, com a possibilidade do deputado Eduardo Carneiro (PP) ser o indicado para compor a chapa.
O movimento recoloca a ex-secretária do Meio Ambiente, Rafaela Camaraense, de volta no xadrez político dos governistas.
Com Jornal da Paraíba







