O Governador do Estado, Ricardo Coutinho, sancionou nesta semana uma lei do deputado Estadual, Frei Anastácio que dar nome a Escola Técnica do Cariri, obra esta que está em construção na cidade de Serra Branca.
A Escola Técnica ganha o nome de Inácio Antonino, que foi prefeito de São João do Cariri na época em que Serra Branca pertencia a cidade mãe da região. Inácio teve uma atuação no setor rural que até hoje é reconhecida pela população serrabranquense.
O terreno onde a Escola Técnica está sendo construída foi doado pelo militante político Rafael Maracajá, neto de Inácio Antonino. Nas redes sócias Rafael comemorou a sansão do Governador Ricardo Coutinho.
“Escola Técnica do Cariri Inácio Antonino. Hoje o céu amanheceu em festa. Ele tanto que lutou enquanto vivo pelo sonho de muitos, hoje é eternizado na maior revolução da humanidade, a educação. O governador Ricardo Coutinho sancionou a lei que faz justiça com sua história. O momento é de agradecimento, sobretudo, a Deus, ao Dep. Frei Anastácio pela iniciativa, ao Dep. Gervásio Maia pela articulação e a todos que de algum forma contribuíram e acreditaram que Serra Branca pode mais, muito mais. O Cariri era seu país, Serra Branca seu estado, o Ligeiro sua capital, mas, sempre foi e seremos filhos do mundo, mas com o nosso lugar guardado no coração” publicou.
A obra da Escola Técnica de Serra Branca tem um investimento de 13 milhões de reais e a sua estrutura contará com 12 salas de aula, 8 laboratórios, 1 refeitório, 1 anfi-teatro, 1 auditório com capacidade para 200 pessoas, além de um Ginásio Poliesportivo. A instituição terá capacidade para 1.200 alunos.