Posto abastece viatura da PRF com água no combustível, causa pane e é autuado em Campina Grande

Um posto de combustíveis em Campina Grande foi autuado após abastecer uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) com água no Diesel S10. De acordo com a PRF, o estabelecimento fica às margens da BR-230.

Segundo a polícia, logo após abastecer e iniciar o deslocamento, no último sábado (11), a viatura teve uma pane total, com o sistema de diagnóstico de bordo acusando a “presença de água no combustível”.

Durante a ação, um ônibus que abasteceu na mesma bomba de combustível que a viatura havia abastecido, também apresentou parada repentina de funcionamento menos de 100 metros após iniciar o deslocamento. “Diante das evidências de vício de qualidade, a equipe policial retornou ao estabelecimento para realizar os testes de aferição conforme as normas da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Os exames de comparação visual, temperatura e densidade confirmaram que o combustível estava em total desacordo com os padrões vigentes de limpidez e densidade estabelecidos pela agência reguladora”, informou a PRF.

As responsáveis pelo estabelecimento, duas mulheres de 41 e 45 anos (proprietária e gerente), foram identificadas como autoras da conduta tipificada na Lei 8.176/91, que trata de crimes contra a ordem econômica por revenda de combustíveis em desacordo com as normas legais, além de crime contra as relações de consumo. “Diante dos fatos e da constatação técnica da irregularidade, foi lavrado o Boletim de Ocorrência e iniciados os procedimentos administrativos e legais cabíveis para o encaminhamento do caso às autoridades competentes”, disse a PRF.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp
BV SITE – 728×90.jpg.jpeg